terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Essa é só a primeira


A foto não colaborou muito, pois tirei a noite e muito perto, o que deixou aparecendo o desenho que tem por baixo, mas ao vivo ficou muito bom. Comecei a pensar sobre esse trabalho quando vi uma capa para caneca da Cláudia Maria no programa Arte Brasil (vídeo aqui), mas quando entrei no blog Linhas Imaginárias fiquei muito empolgada. É impossível não querer fazer várias capinhas coloridas pra tudo que você vê pela frente, além do que, esse blog tem várias outras idéias muito legais e de bom gosto.
 Essa capa que eu fiz, com certeza, não é uma das melhores, mesmo porque, eu só tinha essas cores em casa, não dava pra inventar muito. Vamos ver se até o final de semana eu consigo comprar outras cores e postar coisas novas.

Como era o meu vidro de algodão antes  



E agora com a capa




Pensei em colocar um biquinho no final, mas como a tampa é de rosquear achei que poderia atrapalhar para abrir e o ponto já é bem trabalhado.


Eu fiz com o fio Bella da Pingouin e agulha de crochê 2 mm. Pra fazer é muito simples, não tem receita, pois o vidro ou pote que você escolher é o seu molde. Por exemplo, no meu caso eu comecei com o círculo mágico e 12 p.a dentro dele, na 2ª carreira já fiz 24 p.a (2 p.a sobre cada p.a de base); 3ª carreira fiz *2 p.a no mesmo ponto, 1 p.a no próximo p.a de base* (repete de *a*até o fim da carreira); nas próximas carreiras é só ir aumentando o número de pontos altos entre os 2 p.a no mesmo ponto de base, assim,  a 4ª carreira fica com 2 p.a no mesmo ponto de base e 2 p.a nos próximos 2 p.a de base. Aumente essa base até cobrir o fundo e depois é só ir acompanhando o formato do seu vidro. Usei ponto baixo para a base e o ponto X ensinado no vídeo pela Cláudia Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário