sábado, 9 de fevereiro de 2013

Em cima da hora


Terminei!!!! Ufa!!! A tempo de entregar no chá de bebê que vai ser nesta próxima sexta -feira. Como vocês podem ver nesse post, eu comecei a fazer essa manta no final de novembro e tinha a intenção de entregá-la no meio de Dezembro. No fim, os meus planos foram por água abaixo, pois a lã na cor uva acabou e não encontrei em nenhum armarinho aqui em Sorocaba, aí o tempo foi passando até que eu decidi comprar pela internet. A loja escolhida foi o Bazar Horizonte por ter uma maior variedade de cores, além de ser de confiança, pois já comprei outras vezes e sempre chegou dentro da data prometida.


Para a borda por primeiro eu fiz uma carreira de ponto baixo nas laterais e quando chegou no ponto zig zag eu tentei igualar as alturas fazendo da seguinte forma (começando da ponta pela parte mais alta): 
*2 ponto baixo; 2 ponto baixo alongado; 2 meio ponto alto; 2 ponto alto e agora o inverso - 2 meio ponto alto; 2 ponto baixo alongado; 2 ponto baixo* e é só repetir de * a *. Depois eu fiz uma carreira de meio ponto alto e mais uma de ponto baixo para fazer o bico.


O bico eu fiz através desse gráfico aqui que eu peguei no blog Le monde de Sucrette, onde você encontrará uma manta bem colorida com esse mesmo ponto.
 No total eu gastei 2 novelos da lã Desejo pra um tamanho final de 87 x 112cm.


Se você tiver alguma dúvida, por favor entre em contato, que eu terei prazer em te ajudar.

Um grande abraço.

2 comentários:

  1. Olá!
    Não entendi...Você gastou 2 novelos de 100gr de cada uma das cores para fazer essa manta? Foi isso?
    Ficou linda!!
    Bj
    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Foi isso mesmo, pra não errar, a única cor que eu gastei 2.1/2 novelos de 100gr foi a cor que eu fiz o bico.
      Obrigada!!!

      Excluir